sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Freckles Celebrities/ Sardas das Celebridades













Achei essa matéria super interessante e resolvi postá-la..





Sardas são aquelas pintinhas claras que dão todo um charme às mulheres que as têm. O ar fica jovial e a beleza parece ter um toque de graça. O que muita gente não sabe é que as sardas são um aviso do corpo de que aquela pele é muito sensível e precisa de um cuidado todo especial.


são uma demonstração de perigo:


- Quem tem sardas é como se tivesse um aviso colado no corpo dizendo que a luz do sol naquela pele é algo danoso e dolorido. Peles com sardas podem se tornar peles com manchas, o envelhecimento pode ser precoce e num caso mais extremo, pode se transformar em câncer de pele.


Mas as loiras e ruivas, mulheres que normalmente têm a pele mais clara, não devem se preocupar caso cultivem algumas sardinhas. A médica também dá dicas para que seja possível curtir o verão.


- Regiões com sardas, normalmente o nariz, bochechas, ombro e colo, têm que curtir o calor com no mínimo um protetor solar fator 15. Também é importante usar um chapéu para proteger o couro cabeludo.


Como sardas traduzem um dano já existente, o ideal é que elas sejam cuidadas antes da exposição ao sol com uso de protetor solar. Sucos de cenoura e mamão também ajudam a pele a criar proteção para a radiação que receberá, principalmente porque mulheres com a pele clara têm dificuldade em se bronzear.


Fator 15 é obrigatório. E daí a variação vai de acordo com a quantidade de sardas que a moça tem. As mais sardentas não devem curtir o verão com um FPS abaixo de 30.

Um comentário:

  1. achei isso muito legal pois tenho poucas pintinhas e achava isso tenebroso mas agora vejo que as mulheres mais lindas do mundo tambem tem pintinhas.

    ResponderExcluir